O mundo enfrenta os efeitos de uma verdadeira revolução positiva: a transformação digital.

Sempre soubemos que isso um dia aconteceria, mas não imaginávamos que seria tão rápido.

Com o advento da telefonia celular, tudo se transformou como em um passe de mágica: a internet assumiu dimensões ainda maiores, os aplicativos de todos os gêneros vieram para facilitar a vida das pessoas e a automação, além de digital tornou-se “mobile” – hoje, tudo é controlado à distância, pelo aparelho celular, com interferências e observações em tempo real do seu usuário.

As startups surgem diariamente e formam grupos de interesse para gerarem experiência às pessoas. Na área de seguros são as insurtechs, em saúde as healthtechs dão as cartas e em finanças o controle está nas mãos das fintechs. São milhares de experts criando novidades a todo tempo, o tempo todo para facilitarem o cotidiano das pessoas.

Atento a estas modernidades, sempre busquei alternativas ao meu negócio de terceirização de mão de obra (serviços), que facilitassem a vida das pessoas em casa e no trabalho. A velocidade imposta ao dia a dia nos impede de fazermos tudo aquilo que precisamos. Ter tempo para limpar diariamente a nossa casa, o nosso lar, é um exemplo. Esta falta de tempo para as coisas triviais da vida nos faz perder o tempo precioso do lazer para cuidarmos da nossa casa nos feriados ou finais de semana.

Resolvi apostar na transformação digital também e fui pioneiro em ofertar ao mercado robôs de limpeza, controlados remotamente, que limpam as casas e escritórios dos nossos clientes, mesmo quando não estão presentes. A demanda cresceu tanto, que consegui reduzir o custo do aluguel mensal e torná-lo extremamente viável. E o melhor: o usuário recebe o relatório de tudo o que foi limpo diretamente pelo celular.

Quando eu era criança e assistia aos desenhos futuristas, sonhava como seria o meu futuro. Hoje, percebo que o meu futuro chegou e sou parte dessa transformação digital para a sociedade.

Bem-vindo ao admirável mundo novo!

Rodrido Buschinelli
Diretor Administrativo e Financeiro da GRP