A década de 60 foi palco da maior genialidade futurista que o mundo presenciou nas telas da TV: “Os Jetsons”, uma série animada produzida pela Hanna-Barbera, criada pelos gênios William Hanna e Joseph Barbera, exibida originalmente entre 1962 e 1963, teve como tema a “Era Espacial”.

A série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento de toda natureza e robôs que executavam tarefas cotidianas.

Foram necessárias algumas décadas para o mundo colocar em prática algumas ideias espetaculares de William e Joseph, que mexiam com a imaginação das crianças dispostas a vivenciarem ambientes altamente tecnológicos e muito mais confortáveis: a videoconferência, os smartphones, as esteiras transportadoras, o microondas, o computador e os robôs de limpeza.

Hoje, sou precursor de um dos sonhos de Hanna-Barbera: a popularização do uso do robô de limpeza (tecnologia norte americana) para residências e escritórios.

Influenciado por sua criatividade, fui uma dessas crianças que sonhava com um futuro extraordinário. Quando tive a oportunidade de disponibilizar robôs como aliados à minha terceirização de mão de obra qualificada, sabia que estaria colaborando com uma nova revolução: a chamada “Revolução 4.0”.

Esse movimento me deu a chance de levar um pouco dos Jetsons para as casas e empresas dos meus clientes, que curtem essa experiência como crianças.

É muito estranho promover transformação na vida das pessoas, entregando um futuro regado de tantas lembranças do passado.

Graças a idealistas como William e Joseph, isso tornou-se possível.

Rodrigo Buschinelli