Quando será que esse ditado popular sairá de moda?

por Rodrigo Buschinelli

Ao avaliarmos empresas do segmento PME, notamos que o olhar do principal gestor faz total diferença no negócio, ainda mais no setor de serviços. A presença do “dono do negócio” é essencial para tornar as empresas mais produtivas e engajadas com os seus clientes.

Estar à frente, não significa centralizar tarefas, mas sim, ter total controle do negócio, uma vez que isso é possível quando falamos de pequenas empresas, principalmente.

No meu negócio de terceirização de mão de obra, eu e o meu sócio fazemos questão de estarmos presentes nos nossos clientes, de participarmos do processo seletivo dos nossos colaboradores e de conhecermos as necessidades pessoal de cada um deles.

O “culture code” da nossa empresa ressalta que “praticamos gentileza em tudo o que fazemos” – esse é o nosso mote e fazemos questão de transborda-lo, por meio dos nossos colaboradores, para dentro dos nossos clientes.

Cada detalhe pode ser notado: na atenção das nossas recepcionistas; no carinho das nossas copeiras; no cuidado das nossas auxiliares de limpeza; e na atenção dos nossos controladores de acesso.

Sei disso porque sou presente nas empresas onde terceirizamos mão de obra qualificada. Observo cada detalhe em tempo real e corrigimos as rotinas previstas em nossos protocolos de qualidade que prezam a gentileza acima de tudo.

Para nós, a presença é a alma do nosso negócio!