Gentileza é um tema que me atrai bastante e estou extremamente engajado nesse projeto – para mim, hoje e sempre é tempo de praticar. Sou gestor da GRP, uma empresa prestadora de serviços no ramo da terceirização de mão de obra. Quando trabalhamos com pessoas, o lado de quem contrata ou de quem recebe os serviços sempre tem a expectativa alta de receber algo bem positivo, seja na limpeza da sua casa ou escritório, seja na recepção de uma festa a começar pelo sorriso cuidadoso de um manobrista, pela educação de um garçom e, até mesmo, pela auxiliar de limpeza que mantém tudo organizado, o tempo todo.

Essa experiência é o grande cartão de visita quando o nosso cliente, ou o cliente do nosso cliente, recebem um tratamento diferenciado dos nossos colaboradores. Por isso que na GRP fazemos questão de praticar a gentileza o tempo todo. Esse exercício diário nos levou a uma proatividade intensa em todas as funções e tarefas que exercemos. Hoje, vemos no mercado o “muito” do “mesmo” e resolvemos transformar, dentro do nosso quadrado, o que nos desgostava do lado de fora das nossas paredes.

Por um lado, sentimos orgulho da nossa equipe ser diferente, mas por outro nos sentimos frustrados em viver numa sociedade tão individualista onde cada um quer fazer apenas aquilo que foi contratado e esquece de sorrir, de agradecer e de ser gentil com o próximo. Nós queremos ir além das obrigações das nossas prestações de serviços.

A GRP, diante das crises política e econômica que assolam o nosso País, tem o compromisso de tirar as pessoas da vulnerabilidade social oriunda do desemprego devastador. Oferecemos trabalho, seja em regime CLT ou temporário. Eu, como gestor, faço questão de participar de todo o processo seletivo e vejo a alegria, a satisfação e a grande necessidade das pessoas de ter trabalho e poder levar o sustento às suas famílias, mesmo que seja por um tempo restrito. Isso faz com que estes profissionais que me orgulho, busquem suas próprias superações para entregarem aos meus clientes o que sabem fazer de melhor.

Trabalhamos com vagas que representam a base da pirâmide operacional: portaria, limpeza, copa, recepção, obras, entre outras várias. São profissionais com carência econômica e social, que buscam novas oportunidades de crescimento. A GRP é esse trampolim, pois capacitamos os nossos profissionais e criamos esse plano de carreira diante de cada nova vaga. Como a GRP se tornou referência de mercado, cada funcionário nosso herda essa mesma referência em seu curriculum e terá facilidade de buscar uma nova colocação no futuro, pois se diferenciará dos outros. É como se tivéssemos viralizando nosso estilo de ser por todos os cantos.

Esse é o compromisso social da GRP: transformar relações para tornar as pessoas mais felizes e produtivas. Por isso encampamos o projeto “Praticando Gentileza” e saímos por aí distribuindo esse propósito por todos os nossos clientes.

Rodrido Buschinelli
Diretor Administrativo e Financeiro da GRP