Em um País como o Brasil, manter as pessoas empregadas está sendo o maior desafio dos empresários.
por Rodrigo Buschinelli
Transito em todos os setores e noto como as empresas de diferentes segmentos e portes sofrem do mesmo mal: manter seus negócios lucrativos. Hoje, as habilidades dos executivos devem estar além das suas capacidades administrativas e empreendedoras. Buscar a racionalização de recursos e aumentar a produtividade é uma equação diferente para cada setor empresarial.
Insisto em dizer que a retenção de talentos deve estar focada naqueles que realmente são essenciais ao sucesso comercial. As empresas devem se concentrar nos seus negócios e deixar outras funções a critério de parceiros estratégicos. É o caso de diversos serviços como recepção, portaria, segurança, copa, faxina e manutenção. Por que aumentar as contas da folha de pagamento e de benefícios se estas funções podem ser terceirizadas?
Quando isso acontece, vemos que as empresas realmente transformam seus recursos humanos em verdadeiros capitais, pois tornam suas estratégias muito mais assertivas em busca de economia, racionalização de recursos e de resultados financeiros positivos. Outras preocupações com serviços corriqueiros ficam a cargo de especialistas, que conseguem manter a qualidade do dia a dia.
Assim, tudo estará limpo, o telefone será atendido e o cafezinho não faltará. Os seus colaboradores estratégicos agradecerão
O recado está dado!